Multishow se pronuncia depois de Ludmilla desabafar e cancelar participação em premiação
- Digae Noticias
- 20 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Nesta segunda-feira, depois do Prêmio Multishow anunciar a relação de artistas indicados para a edição de 2021, uma polêmica tomou conta das redes sociais. A ausência da cantora Ludmilla na categoria “Cantora do Ano“ surpreendeu os fãs e a artista, que emplacou vários projetos e hits de sucesso no decorrer deste ano.
Em seu Twitter, Ludmilla desabafou e deixou claro que existe uma falta de reconhecimento não só com ela, mas também com outros artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados. Confira:
... é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação.
A cantora que foi indicada somente nas categorias “Hit do Ano” e “Clipe TVZ do Ano”, revelou que apesar de ter sido convidada para se apresentar no evento em 2021, não participará:
Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao @multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos
Após o desabafo de Ludmilla, o perfil oficial do canal, que faz parte do grupo globo, se pronunciou, informando que conversou com a cantora e que entende o posicionamento dela.
Tivemos um papo há pouco com a Lud, numa escuta ativa, e entendemos seu posicionamento. Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir.
Por fim, apesar da conversa, Lud reafirmou que não vai participar do evento neste ano. A artista declarou que ela e o canal vão conversar para, juntos, colocar em prática mudanças gerais que envolvam não só o coletivo, mas, também, o compromisso de estar sempre em atualização para atender à novos requisitos do mercado fonográfico.
Comentários