top of page

Precisamos falar sobre a leveza e a paz de Luedji Luna no clipe de "Banho de folhas"

  • Foto do escritor: Digae Noticias
    Digae Noticias
  • 1 de out. de 2021
  • 1 min de leitura



Bom diaa, minha genteee! Gostaria de pedir licença a vocês pra mostrar um relato que eu fiz na faculdade, sobre a música “Banho de Folhas”, de @luedjiluna.

📌 Os professores pediram que a gente escolhesse algum produto/linguagem e depois contasse como foi a nossa experiência estética ao assistir, ler ou ouvir esse material.

✍🏾 Decidi falar sobre o clipe dessa música lançada em 2017, porque através dela eu me sinto mais leve. Mesmo sendo um produto que eu conheci nesse ambiente digital, que domina boa parte da nossa vida atualmente, através desse clipe e dessa canção, eu consigo me desconectar um pouco desse mundo hiperconectado e cheio de informações, onde a gente precisa sempre correr contra o tempo.

😍 Elementos como: as cores vivas, as danças simples, as gravações realizadas em locais periféricos de Salvador, e os elementos naturais e religiosos que compõem todo o visual do clipe, somados com a sonoridade e a letra da canção, me trazem uma sensação de paz, leveza, tranquilidade, calma e alegria.

🍃 Pra mim, é como se esse clipe fosse uma ponte que liga a realidade social da nossa cidade, com uma religião que é repleta de história, ancestralidade e muita fé.

✨ Dito isso, além de me trazer paz, esse refistro audiovisual feito de maneira simples e leve, me mostra que é possível sim tratar a religião e a espiritualidade de forma natural, sem imposições de certo ou errado e livre de preconceitos.

Obrigado, Luedji Luna! 💜

Comentários


bottom of page