top of page

5 Motivos para você assistir a minissérie "Pagodão: A cena por Elas "

  • Foto do escritor: Digae Noticias
    Digae Noticias
  • 2 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

Temos amantes do pagode baiano por aqui?

A nossa dica da semana de hoje é a minissérie documental #PagodaoACenaPorElas!

🔸Lançada em 2020, a produção nasceu como o trabalho de conclusão de curso de 4 estudantes de jornalismo e conta a história das cantoras que rompem as barreiras do preconceito e mostram que as mulheres podem sim, assumir o protagonismo no pagode baiano.

ree

🔹Na #DicaDaSemana de hoje, eu separei 05 motivos para você assistir esse projeto que pode ser assistido gratuitamente no youtube.


MOTIVO 01 - Mulheres no poder


A minissérie mostra, que apesar das mulheres estarem recebendo destaque no pagode baiano agora, o movimento feminino nos vocais do ritmo já existe e vem rompendo barreiras há muitos anos.


MOTIVO 02 - Bastidores da cena local


Através dos relatos das cantoras podemos conhecer um pouco dos bastidores da cena soteropolitana e perceber como foi o processo de desenvolvimento e crescimento de algumas das principais vocalistas do gênero na Bahia.


MOTIVO 03 - Representatividade


Além de ter sido desenvolvido por mulheres, o projeto dá vez e voz para aquelas que sempre foram a cara do ritmo, mas que não tinham a oportunidade de cantar e contar as suas próprias histórias com um lugar de destaque. Representatividade importa e pode ser vista do começo ao fim da minissérie.


MOTIVO 04 - União feminina


O projeto mostra como a quantidade de mulheres cantando pagode cresceu com o passar dos anos e o quanto a união feminina foi/é importante nesse processo, para que todas saiam vitoriosas e cresçam junto com o ritmo, da mesma forma que as mulheres no funk carioca.


MOTIVO 05 - História registrada


Sendo a primeira produção audiovisual contando a história das mulheres no pagode, a minissérie cumpre muito bem o seu papel, ao registrar e documentar um pouco da história do pagode baiano pela ótica das muitas mulheres que atuam na cena. Parabéns, meninas!


Gostou? Assista agora!




Comentários


bottom of page